"O Senhor é a nossa força, o nosso cantico e a nossa salvação"- Blog da União da Mocidade Evangélica Congregacional da 1ªIEC em Feira de Santana

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

"Se vocês me amam"

Gente o texto abaixo não é de minha autoria. Acabei de ler ele na minha bíblia de estudos nova, a Plenitude (muito boa, eu recomendo); ela tem umas reflexões interessantes e queria dividir ela com vocês, porque me acrescentou muito.

Um beijo e desculpem eu ser tão sumida.

"Obedercqe Jesus é a prova principal de que o amamos e que somos seus discípulos. Jesus muito claramente disse: "Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos" (João 14:15). Nossa decisão em obedecer é a chave para entender a realidade espiritual das Escrituras e para dar liberdade ao Espírito Santo para que ele nos ensine. Nunca vamos crescer ou prosperar em nosso caminho com Jesus até que resolvamos abedecer à sua Palavra.
Em João 2:5, nós lemos as palavras da mãe de Jesus, Maria: "Façam o que ele mandar". É muito interessante notar que ela disse essas palavras para servos, pessoas que tinham sido treinadas para ser obedientes. As palavras de Maria são tão aplicáveis para nós hoje como elas eram para os servos que encheram os potes de água que Jesus tranformou em vinho. Seríamos inteligentes se seguíssemos o conselho de Maria e fizéssemos sem hesitação, tudo o que Jesus nos manda fazer.
Se amamos Jesus de verdade, devemos também ter cuidado para fazer somente o que vemos Jesus fazer, do mesmo jeito que ele só fazia aquilo que via o Pai fazendo (João 5:16-23). Fazemos isso alinhando nossa vontade à vontade dele e recebendo o entendimento da sua palavra, nós podemos, então, falar como o Senhor manda, sabendo que seremos julgados pelas palavras de Jesus (JOão 12:47-50).
Demonstramos o nosso amor por Jesus pela obediência a ele. devemos guardar com cuidado a Palavra de Deus e ,assim, a sua presença habitará constantemente em nós (João 14:15-24)"


Nossa fé em Cristo nos faz confiar, mesmo sem entender totalmente; e isso agrada o coração do Pai! As vezes um conselho bíblico não faz muito sentido no primeiro momento, mas um dia você vai ver claramente o cuidado de Deus com sua vida.

Hoje vou dormir feliz, eu sei que Jesus tem noção do meu amor por ele!(mesmo eu sendo tão tortinha assim...)

bjocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário