"O Senhor é a nossa força, o nosso cantico e a nossa salvação"- Blog da União da Mocidade Evangélica Congregacional da 1ªIEC em Feira de Santana

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Barnabé, Homem de Deus

Não fica bem a gente passar bem e o outro carestia,
ainda mais quando se sabe o que fazer e não se faz.
Como fruto do amor de Cristo,
fruto do seu compromisso,

vendeu um homem o que tinha e repartiu.
Era o seu nome Barnabé, natural de Chipre,
também chamado de José da Consolação,
homem bom e piedoso, cheio de temor e fé,
homem de Deus.
E quando Saulo converteu-se a Cristo lhe faltou amigo,
alguém que fosse companheiro, fonte de consolo e abrigo.
Como fruto do amor de Cristo,
fruto do seu compromisso,
foi um homem procurá-lo, dando-lhe a mão.
E quando a igreja se espalhou por todo canto que havia,
por providência, sim, por mão de Deus chegou a Antioqui.
Precisando de um pastor de almas,
mesmo de um partor de homens,
foram procurar aquele Deus que preparou.


Olá Pessoas; Aqui é Ray CCerqueira, Estou postando ( depois de muitos anos) sobre algo que tem me chamado atenção muito neste ano, SER UM CRISTÃO, um seguidor do que Jesus Ensinou de FATO, seguir a cristo é muito mais que se limitar à uma série de regras, de imagem de crente ou coisa e tal, Ser Cristão é ter JESUS como o seu maior exemplo, Outro domingo vi o ministério de Louvor cantando na igreja sobre Barnabé, Prestando atenção na letra vi uma das coisas nas quais mais tenho sentido falta, OLHAR O PRÓXIMO, ou melhor AMAR O PRÓXIMO. " Não fica bem a gente passar bem e o outro carestia" quantas vezes fechamos os olhos pra o mundo ao nosso redor? uma pessoa que passa ao nosso lado, com fome, com sede, perdido, chorando, e nós, talvez por medo, por receio nem damos a devida atenção, é muito facil amar quem nos ama. Quantas vezes convivemos ao lado de outras pessoas, na faculdade, no trabalho, e nem damos a importancia de perguná-las: COMO FOI O SEU DIA? ou algo do tipo, quantas vezes passamos na rua com um pacote de bolachas ou um saco de pão ás 6:00h da noite e vemos um mendigo que nem forças pra pedir mais tem, Eu sei, Pode ser um louco, está fedendo, cheio de doenças, mas será que Jesus faria isso? Eu posto essas coisas não para apontar ninguem, na verdade peco e muito nisso, e por isso fico incomodada. 
Vejo as vezes, algumas discussões sobre qual o problema da igreja, o que está acontecendo pra ir tão poucas pessoas, porque não temos visto pessoas se convertendo, e eu fico pensando se o problema está além de programações, de mensagens, de congressos, de dinheiro, Talvez devessemos ser Cristãos, amar a Deus, amar ao próximo, parar de pensar em nossos problemas e agir como Barnabé. nesta canção não vi nada a respeito dos problemas de Barnabé, das dores que ele sofria, ou ao menos de quanto em bençãos ele recebeu por ajudar a tantas pessoas por fazer o que Cristo realmente nos ensinou, eu vi apenas um homem dedicando a sua vida em prol de ajudar as outras pessoas, ele deve ter passado por aflições, deve ter sofrido, mas ele realmente foi um Cristão.
Enfim, devemos parar e refletir, orar, ler o que Jesus realmente nos ensinou, fazer a nossa parte. E com certeza Deus ficará feliz com nossas obras, com o nosso louvor, assim como ele se agradou de Barnabé.

Um comentário: