"O Senhor é a nossa força, o nosso cantico e a nossa salvação"- Blog da União da Mocidade Evangélica Congregacional da 1ªIEC em Feira de Santana

terça-feira, 5 de junho de 2012

Nordestinamente

Oi gente!
Correria nos últimos dias e pelo visto, nos próximos também!
Vim postar hoje uma dica massa de música; e olhem, eu tô é enjoada quando o assunto é louvor viu? Não aguento choradeira e amadorismo. Quer cantar pra Deus? Se capacita né galera?!?!? Na moral, pro Senhor temos que apresentar excelência. E ainda tem toda a galera da gritariada, do estrelismo, hiiiii, nem vou continuar, vim para falar de coisa boa, MUITO BOA!

No fim de semana passado participei (ainda que não totalmente) de um congresso na Igreja da Graça, aqui em Salvador. Do que pude ver e ouvir, só tenho coisas ótimas a dizer, inclusive, vou fazer um post sobre isso ainda, sobre como a Igreja fez um congresso bacana, enriquecedor e bem pensado.
Como convidados, estiveram presentes o pastor Marcos Monteiro, da comunidade de Jesus aí de Feira; segundo o site do congresso, ele  "é uma mistura de profeta e cantador e trabalha a teologia e a contextualização da mensagem bíblica na verdadeira missão integral da igreja." Simplesmente estou pasma com a simplicidade, coragem, clareza espiritual, politização, inteligência, resplandescência da glória que este homem possui. Com certeza fui muito abençoada e quero visitar a Comunidade um dia, acrescentar informações, aprender com partor Marcos.

O outro convidado, e o post é sobre ele, foi o pastor Gerson Borges, que é simplesmente graduado em letras, pós-graduado em sociologia da literatura, músico íncrivel e servo. Tudo que o pastor falava, parecia que me esclarecia mais a palavra sabe? Contemporâneo, inteligente, apaixonado por Jesus. É claro que rapidamente arrematei um CD dele e estou encantada! No site tem uma palhinha galera, vale muito a pena! Nordestinamente é um CD inspirado no melhor do que há na nossa região; é de um cuidado incrível. Enfim, é todo lindo e perfeito para dar de presente para aquela pessoa que tem resitência a ouvir "música de crente"; o cara sabe pregar com o louvor!
Meu sonho agora é trazer o Gerson pra pregar da 1ª Conga um dia.  Quem achar boa idéia também, levante a mão!
Bjocas e tô morrennnnnnndo de saudade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário